MUSEU DAS ILUSÕES
O Shopping Eldorado recebe uma atração inédita que promete chacoalhar o cérebro e o raciocínio lógico dos visitantes. Recomendado para todas as idades. Os horários são das 12h às 20h de terça a domingo. Os ingressos custam R$50,00 (inteira e R$25,00 (meia). Preço especial a partir de 3 pessoas. Consultem antes de desfrutar essa “loucura”. Bom divertimento com as devidas prevenções.
FILME PAI EM DOBRO
Maísa interpreta Vicenza, a personagem está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela sai em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois, uma história que se repete sendo um dilema em vários países, a criança quer saber sua origem. Diretora: Cris D’Amato e Roteiro: Thalita Rebouças. Distribuidor: Netflix.
LIVRO – O QUADRO MÁGICO
Em meio à pandemia de 2020, Tomas irá de encontro à uma aventura inusitada, quando terá que enfrentar seus conflitos e confrontar seus medos, o que mudará sua vida para sempre. Ele não irá desistir, até que “esteja pronto”. Autora: Márcia Scurciatto. Editora: SGDZ Books.
AS 21 ESTAÇÕES SONHANDO COM DEUS
A história do livro se passa no verão do ano de 1974 no Estado do Rio de Janeiro. O autor tem um sonho espiritual com seu pai, como se estivesse fazendo uma viagem de trem até a região serrana do Rio de Janeiro, do subúrbio até a cidade de Vassouras, onde seu pai nasceu.
O autor fez essa viagem quando era criança com seu pai e sua mãe, principalmente para visitar a cidade de Mendes onde sua madrinha morava, local onde passou muitas de suas férias escolares e conseguiu absorver muito do jeito de viver do interior. Esse ambiente mágico da cidade de interior propicia a imaginação e traz reflexões sobre como nossa vida poderia ser mais simples e natural, sem tanta agressividade e competição desleal desnecessária.
Todo o livro é uma metáfora sobre a viagem da vida e cada estação trata de temas relacionados à vida humana, e ao mesmo tempo resgata a relação do autor com seu próprio pai, que não foi muito aberto em vida.
Através do diálogo entre pai e filho se estabelece uma reflexão sobre vários problemas da sociedade atual e a necessidade de uma nova visão para se estabelecer uma nova cultura e civilização no futuro.
Autor: Marcelo Mendes. Editora: Fontenele Publicações.