gap_horizontal.png

APAMEC RECEBIDA PELO NUPEMEC

linha.jpg

Remuneração meta viável


No último dia 27 de abril a Diretoria Executiva da APAMEC, Associação Paulista dos Mediadores e Conciliadores, foi recebida em audiência no NUPEMEC, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, pelo seu Coordenador, Desembargador José Carlos Ferreira Alves.


Num ambiente muito agradável, cercado pelos livros, trofèus, diplomas e imagens religiosas, observa-se que a paixão futebolística e a paixão pela mediação, só são contrabalançadas pela devoção de Ferreira Alves a N.S. Aparecida.


Iniciaram-se as conversas de forma descontraída entre o São Paulino Ferreira Alves, que ocupou a vice-presidência do Clube e atualmente integra o Conselho Deliberativo e, como membro nato, o Consultivo e o Fiel Torcedor, José Yglesias, presidente da APAMEC.


Deixando as paixões futebolísticas de lado, foram debatidos diversos assuntos de interesse dos mediadores e conciliadores do Estado de São Paulo, tais como abono indenizatório, remuneração e o recente aporte de 3 milhões de reais. Esses importantes  temas foram abordados, sob o prisma da atual conjuntura da mediação e da política em nosso Estado.


A APAMEC firmou posição, quanto à necessidade do pagamento do abono ainda este ano, e o pagamento da remuneração como Auxiliares da Justiça para o próximo.


No entendimento de Yglesias foi esta, no âmbito do Judiciário, a reunião mais proveitosa.


Números significativos foram apresentados pelo Desembargador, na ordem de aproximadamente 700 mil acordos firmados somente este ano por quase 4 mil conciliadores judiciais inscritos em mais de 280 CEJUSCs instalados no Estado.


Os demais diretores APAMEC presentes, Natália Omori, Marilda Loria, Marlene Cicco e Helio Godau, comentaram cada um por sua vez, aqui de maneira resumida, a respeito da importância da mediação na transformação da sociedade e a importância dessas duas instituições, NUPEMEC e APAMEC, cada uma de seu lado, empenhadas em construir um ambiente cada vez mais adequado e apropriado à formação qualificada e continuada de mediadores, e contribuir para as boas práticas da mediação. A APAMEC anunciou ainda o novo website apamec.org.br a ser lançado proximamente, espaço adicional às já conhecidas mídias sociais em que os mediadores e conciliadores poderão acompanhar as novas matérias sobre remuneração e outras de interesse da comunidade.


Comunicação Social APAMEC – JY/HG (texto) - HG (foto)

APAMEC recebida pelo NUPEMEC.jpg

Da esquerda para a direita: Natália Omori, Helio Godau, Ferreira Alves, Marilda Loira, José Yglesias e Marlene Cicco