Esse final de semana apresentamos como dias culturais, o filme Separados pelo Casamento, a serie A Escrava Branca e as prosas poéticas de THAIS MATARAZZO.
FILME – Título original: The Break-Up (A Separação), Separados pelo Casamento
Elenco: Jennifer Aniston, Vince Vaughn, Cole Hauser e Jon Favreau
Direção: Peyton Reed
Filme de 2006, com duração de 1 h e 46 min
Drama, Romance e Comédia
Classificação: 12 anos
“Separados pelo Casamento”, é um filme que mistura drama, romance e comédia veiculado pela Netflix, retrata a vida da personagem Brooke, uma vendedora de artes, interpretada pela atriz Jennifer Aniston, e Gary, um motorista de ônibus de turismo, interpretado pelo ator Vince Vaughn. O casal termina o relacionamento, mas nenhum dos dois quer sair do apartamento. Os amigos do ex-casal sugerem uma série de táticas para fazer com que Brooke ou Gary saiam do imóvel, mas todas as tentativas falham e a única solução para os dois é continuar morando juntos, porém como inimigos.
SERIE – Título original: La Esclava Blanca, A Escrava Branca
Elenco: Nerea Camacho, Orian Suarez, Miguel de Miguel, Viña Machado, Carrel Lasso, Modesto Lacen e Adrián Makala.
Criação de: Eduardo Galdo e María Helena Porta
Série novela de 2016, originária da Caracol Televisión, conta a 1ª Temporada com 62 episódios
Drama e Romance veiculado nas principais plataformas de streaming, dentre elas na Netflix
Classificação: 14 anos
“A Escrava Branca”, Nerea Camacho interpreta Victoria Quintero, a personagem recém-nascida tem seus pais assassinados e é salva da morte por sua babá, tempos depois os espanhóis destroem o povoado colombiano em que ela vive e Victoria acaba sendo enviada à Espanha. Assumindo nova identidade e o título de Marquesa de Bracamonte, ela retorna ao país de origem para casar-se, mas na realidade sua pretensão é outra, ela quer tirar sua família da escravidão.
PROSAS POÉTICAS DE THAIS MATARAZZO
Prosa Poética II
Se asas eu tivesse, partiria para bem distante. Pousaria em um lugar sonhado, talvez o encontrasse dentro de mim, dentro do que trago de mais puro no meu coração.
Se asas eu tivesse voaria sem cessar. Flanaria por aqui, por acolá. Voaria pelos meus sonhos, como é bom sonhar!
Prosa Poética III
Dedicado à Mônica Castellano Rodrigues que todos os dias me dedica uma oração e bons fluídos
Os testes da vida às vezes no balançam. Não os almejamos. Eles simplesmente chegam e precisam se cumprir. Tenho uma amiga que mora naquela casinha branca, de janelas amarelas, dona de um coração solidário. Quando passo por ali, avisto seu jardim poético e colorido, minha amiga acena, com carinho e cuidado, convida-me para entrar e me presenteia com um potinho de felicidade misturado com boas energias. Como é bom tê-la como amiga: sua boa ação é um conforto nos testes da minha vida!
Prosa Poética IV
Flores vivas, flores rubras, explosão de vivacidade! É a beleza da Natureza que nos revela que devemos viver o presente da melhor maneira possível. Dele extrair uma alegria ou uma lição. Realidade não é ilusão, aproveite o presente. Todo dia é dia de renovação!