Nossas dicas culturais desta semana. Bom divertimento.
Recomendado: Todas as idades
Quando: iniciou em 10/12/21 e vai até 29/05/22 nas 4ªs, 5ªs, 6ªs, sábados e domingos.
Horários: das 11h às 20h
Preços: Gratuito
Agendar: https://www.sesisp.org.br/eventos
Onde: Novo Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 3146-7406
Facilidades:
O Centro Cultural Fiesp está de portas abertas para a exposição “Era Uma vez o Moderno”, que entrou em cartaz no dia 10 de dezembro de 2021 e segue aberta à visitação até 29 de maio de 2022. Com entrada gratuita e indicação livre, a Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp funciona de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h.
Para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a mostra considerada a maior sobre o modernismo brasileiro já realizada, reúne mais de 300 obras e documentos inéditos como diários, cartas, manuscritos, fotos e obras dos artistas e intelectuais que fizeram parte de diversas iniciativas em torno da implantação de uma arte moderna no Brasil, entre 1910 e 1944.
O público poderá revisitar três décadas dessa história e, em especial, conhecer as produções dos autores e pensadores que participaram da Semana de Arte Moderna, em 1922, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Manuel Bandeira, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Osvaldo Goeldi, Ismael Néry, Guilherme de Almeida, Gilberto Freire, entre muitos outros.
Crédito das imagens: Divulgação
Site: https://saopauloparacriancas.com.br/exposicao-era-uma-vez-o-modernop-pensadores-modernistas/
FILME: O DILEMA DAS REDES
Título original: The Social Dilemma, O Dilema das Redes
Elenco: Skyler Gisondo, Kara Hayward e Vincent Kartheiser
Direção: Jeff Orlowski
Filme de 2020, e duração de 1 h 34 min
Classificação: 12 anos
“O Dilema das Redes” é um documentário veiculado pela plataforma de streaming Netflix, que mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida, e ainda, como as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.