I Fórum Nacional das Entidades Associativas e Representativas dos Conciliadores e Mediadores

 

Em 04/01/2019 participaram virtualmente cerca de 120 mediadores privados, judiciais e representantes de câmaras do I Fórum Nacional das Entidades Associativas e Representativas dos Conciliadores e Mediadores para discutir sobre as providências e repercussões da Resolução CNJ 271/2018 que trata das bases para remuneração dos Mediadores e Conciliadores.

No dia seguinte, 05/01/2019, com duração de cerca de 2,5 horas, para definir estratégias institucionais, reuniram-se representantes das entidades associativas e representativas dos Mediadores e Conciliadores: APAMEC, AMBHOS, CONIMA, AMAR,  SIMEC, ATOCMAP, AGAMEC, CONAME, FECEMA, Conselho Federal da OAB e Comissões de Mediação da OAB RS e MG.

A reunião foi extremamente produtiva e resultará numa proposta de demanda operacional através de documento único com consistência jurídica e linguagem diplomática para oportunamente ser encaminhado às autoridades competentes. Este documento será revisado pelas entidades em uma reunião de encerramento do Fórum no próximo sábado, dia 12/01, quando serão colhidas assinaturas para efetivação da iniciativa institucional.

A APAMEC agradece a todos pela união, envolvimento e co-construção em prol dos Mediadores brasileiros e especialmente ao prof. Asdrubal Jr., Fran Mendonça e Grasielle Mello pela coordenação técnica.